O Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P. (IGeFE, I.P.) encontra-se a promover o processo de formalização e certificação do seu Sistema de Gestão (da Qualidade e da Segurança da Informação) com o objetivo de proteger a sua informação estratégica e operacional, com mecanismos de controlo adequados às suas necessidades e realidade, de forma a dar cumprimento à sua política de qualidade e consequentemente à sua missão e visão institucionais.
O processo para a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e da Segurança da Informação decorre com recurso ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação Administrativa (SAMA 2020) através de um Projeto financiado POCI-05-5762-FSE-000109: “Sistema de Gestão de Segurança da Informação (ISO/IEC 27001), da Qualidade (ISO 9001) e privacidade dos dados pessoais (Regulamento Geral de Proteção de Dados – RGPD)” (ver Figura 1), aprovado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
O IGeFE, I.P. assumiu na sua estratégia a promoção de uma cultura de qualidade através de um sistema holístico que permita obter os resultados previstos e servir dois propósitos específicos: a melhoria contínua e a sustentabilidade.
Assim sendo, assumiu o compromisso de adotar uma política da qualidade e cumprir os seus objetivos e os requisitos normativos para o funcionamento, assim como para a certificação do seu sistema de gestão (ver Figura 2).