Neste espaço poderá consultar os Procedimentos Concursais e as Mobilidades Internas entre Órgãos da Administração Pública encetados pelo IGeFE, I.P..
Os procedimentos de Mobilidade entre Órgãos da Administração Pública têm como objetivo recrutar e selecionar trabalhadores detentores de vínculo de emprego público para o desempenho de funções nos vários Departamentos que compõem o IGeFE IP.
Consulte aqui os processos de Mobilidade entre Órgãos da Administração Pública que se encontram a decorrer no IGeFE, I.P..
Recrutamento por mobilidade de Técnico Superior – CD
Recrutamento por mobilidade Estatutária - DGRH
Recrutamento por mobilidade de Técnicos Superiores - DOESC
Recrutamento por mobilidade de Assistentes Técnicos – NGOF
Recrutamento por mobilidade de Assistentes Técnicos – NRH
Recrutamento por mobilidade de Técnicos Superiores – DGRH-NGOF
Recrutamento por mobilidade de Técnicos Superiores – DGRH-NRH
Os procedimentos concursais visam a ocupação de postos de trabalho necessários ao desenvolvimento das atividades e à prossecução dos objetivos de órgãos ou serviços.
A abertura de qualquer procedimento concursal para o IGeFE, I.P. será divulgado no Diário da República, na BEP - Bolsa de Emprego Público e neste site.
Nos termos do disposto no artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 53-B/2021, de 23 de julho conjugado com o artigo 2.º da Portaria n.º 161-A/2021, de 26 de julho, a tramitação dos presentes procedimentos concursais decorre exclusivamente na Bolsa de Emprego Público
Encontra-se aberto o período de candidaturas às 1658 vagas de estágio da 2.ª Edição do programa «EstágiAP XXI».
O Programa «EstágiAP XXI» é uma oportunidade para jovens licenciados exercerem funções adequadas às suas qualificações, promovendo o desenvolvimento e a melhoria dessas qualificações num contexto de trabalho adequado através do contacto com a realidade da Administração Pública, das suas regras, boas práticas e do próprio sentido de serviço público.
Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa mensal correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescida de subsídio de refeição e de seguro de acidentes de trabalho.
A celebração de um contrato de estágio ao abrigo deste programa não dá lugar à constituição de um vínculo de emprego público, mas é equiparada, designadamente para efeitos de segurança social, a trabalho por conta de outrem.
A tramitação de todo o procedimento é realizada pela DGAEP, através da Bolsa de Emprego Público (BEP).
O IGeFE, IP sediado em Lisboa, enquanto Entidade Promotora disponibilizou 10 Vagas nas seguintes áreas:
- Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria - 1 Vaga;
- Direito - 1 Vaga;
- Administração Pública - 2 Vagas;
- Informática, Engenharia Informática, Sistemas e Tecnologias de Informação - 2 Vagas;
- Finanças - 1 Vaga;
- Economia ; Matemática ; Gestão, Administração Pública, Contabilidade - 2 Vagas;
- Gestão de Informação e Ciência de Dados, Estatística - 1 Vaga.
Consulte aqui a lista de entidades promotoras com as vagas de estágio.